Obrigado ! ありがとう!

Gostaria de agradecer aos leitores Andréa & CIA que detectaram e, muito gentilmente, apontaram alguns  erros que cometi nos posts mais recentes. Sintam-se à vontade para fazê-lo sempre que acharem algo estranho ou , é claro, incorreto. Quem me conhece, sabe que além de japonês, gosto muito da língua portuguesa e prezo sempre por uma grafia e um linguajar corretos e, quanto menos "ajaponesado" ou misturado com a língua japonesa, melhor ainda! Mas, apesar de estar sempre corrigindo erros de português alheios e trabalhar com tradução em língua portuguesa, não me considero livre de cometer erros, ortográficos, principalmente. Gostaria muito de não cometê-los, mas...Do mesmo modo que não sinto vergonha em ser corrigido, pelo contrário, sou muito agradecido! Mais uma vez, muito obrigado!

Comentários

  1. Meu amigo, as vezes me torturo lendo, relendo, as vezes peço p/ o maridão lêr (ele é ótimo com a gramática). Eu viajo e ele me faz aterrissar no "chão do Aurélio".
    Porém, legal mesmo é quando se tem uma atitude como a sua.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Caruso,
    Quem dera eu saber ler kanji como vc.
    Tenho a maior agonia de ser semi-analfabeta, pois só sei ler hiragana e katakana.
    Vc. é um sábio ser humano, mas a língua portuguesa é bem difícil mesmo, sempre tropeçamos em alguma coisinha.

    ResponderExcluir
  3. Admiro esse tipo de atitude, parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário